sexta-feira, 17 de julho de 2015


Erasto Gaertner Congresso Brasileiro \“P” retrata a história do bairro do Bixiga SP \
                                         Copa CCPR Contenido de Futebol Digital
                                                     Datas: 25/07; 1/8 e 8/8



Nutricionista do Erasto Gaertner é premiada durante Congresso Brasileiro
Camila Polakowski desenvolveu pesquisa sobre o uso de simbióticos

A pesquisa “Impacto do uso de simbióticos no pré-operatório de cirurgia por câncer colorretal”, realizada pela nutricionista Camila Brandão Polakowski, do Hospital Erasto Gaertner, foi premiada durante o II Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de junho, em São Paulo (SP). A pesquisa evidenciou os benefícios de um alimento de baixo custo, capaz de melhorar a imunidade dos pacientes com câncer no pós-operatório.
A dissertação, desenvolvida para o programa de mestrado da Universidade Federal do Paraná, teve como base os casos de pacientes submetidos a cirurgias colorretais no Erasto Gaertner, e contou com o apoio do serviço de Cirurgia Abdominal da instituição. Os alimentos simbióticos contêm ingredientes pré e probióticos e são usados para repor a flora intestinal, diminuindo o risco de contrair doenças por auxiliar o crescimento de “bactérias boas” no organismo.
Neste contexto, a nutricionista conseguiu identificar     um alimento capaz de atenuar o estado inflamatório após a realização de procedimentos cirúrgicos. “A terapia com simbióticos melhora a condição do paciente, já que reduz a resposta inflamatória, e isso contribui com um menor tempo de internação, menor complicação cirúrgica, menor uso de antibiótico e menor custo hospitalar”, explica Camila Polakowski.
Outra descoberta do estudo pode beneficiar ainda mais os pacientes. Trata-se do tipo de simbiótico utilizado na terapia feita durante os sete dias que antecedem a cirurgia. Camila conta que atualmente existe no mercado um produto muito eficiente no preparo imunológico, porém com custo alto para pacientes com o perfil do Hospital Erasto Gaertner, onde 93% dos atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS). “O paciente precisaria desembolsar, com o produto desenvolvido pelo grande laboratório, cerca de R$ 350,00 para realizar o preparo durante uma semana. Conseguimos resultados muito bons na pesquisa com produtos similares, mas ao custo de menos de R$ 50,00, valor mais acessível para nossos pacientes, o que auxilia na adesão à terapia”, reitera a nutricionista.
O trabalho mostra algumas diferenças significativas entre o grupo de pacientes submetidos à terapia e o grupo que não ingeriu o alimento. O grupo preparado imunologicamente apresentou taxas menores de complicações infecciosas pós-operatórias, menor tempo médio de uso de antibióticos e menor tempo médio de internamento. Além disso, o grupo também apresentou menor taxa de morbidade.  De acordo com a nutricionista, a terapia com o uso de simbióticos pode auxiliar o pós-cirúrgico de pacientes com qualquer tipo de câncer e espera que sua descoberta possa ser aplicada como rotina no setor de Nutrição do hospital.
Sobre a escolha do tema e a premiação no Congresso, a nutricionista diz que a intenção surgiu a partir da necessidade. Ao vivenciar as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos pela equipe de Nutrição, sentiu a necessidade de colaborar ainda mais. “A gente tem um ambulatório pré-cirúrgico e enfrentamos alguns desafios em orientar essa terapia nutricional nos pacientes. Quando escolhi o tema, queria algo que tivesse utilidade dentro do Erasto e trouxesse benefícios para os pacientes. Fiquei muito feliz quando me chamaram à frente no Congresso e citaram o nome do hospital, porque apesar das dificuldades que enfrentamos, conseguimos receber este reconhecimento tão importante”.


www.erastogaertner.com.br


CCPR realiza Copa Contenido de Futebol Digital

Evento tem o objetivo de promover o networking entre os apaixonados por games
Vem aí mais um evento que promete agitar a capital paranaense. Trata-se da Copa CCPR Contenido de Futebol Digital, que acontece nos dias 25/07, 1/8 e 8/8, em Curitiba. A ação faz parte das atividades promovidas pelo Clube de Criatividade do Paraná previstos para o ano de 2015.
Ao todo, 32 participantes serão divididos em oito grupos de quatro pessoas que disputarão o campeonato de futebol no jogo FIFA 15. A primeira fase será realizada nos dias 25/07 e 1/8 no espaço Coworking 95/6, localizado na Praça da Espanha. O evento terá início às 10h e será finalizado por volta das 17h. Para animar a disputa, os participantes ganharão um vale-pizza da Oven Pizzaria e um energético da marca Insano, bebida oficial da Copa CCPR.
A final reunirá os vencedores dos jogos anteriores no dia 8/8 em um espaço gigante: o IMAX, cinema 3D do Shopping Palladium. O espaço foi escolhido para que os participantes tenham uma experiência única como se estivessem em uma final da Copa do Mundo de verdade.
Para se inscrever o candidato deve ficar atento à página do CCPR no Facebook e acompanhar os procedimentos que serão divulgados nos próximos dias. As vagas são limitadas e sócios do clube não pagam taxa de inscrição. “Criamos este evento para promover o networking entre os apaixonados por games e festa, sejam eles moradores de Curitiba ou não, já que o evento acontecerá no final de semana. Queremos que essas pessoas se conheçam, troquem ideias e se divirtam por meio de um evento bacana. Além disso, é mais uma opção divertida para os sábados”, explica Monica Gelbecke, diretora de eventos do CCPR.
O evento é aberto ao público. Aqueles que não conseguirem a vaga para participar podem torcer pelas equipes, já que o CCPR preparou várias surpresas que devem acontecer ao longo dos três dias. A RICTV Record e a Jovem Pan, por exemplo, irão disponibilizar máquinas de fliperamas para o público presente e o Shopping Palladium, o grandioso IMAX como palco para a final. “Procuramos estabelecer parcerias com empresas locais que estimulam diferentes segmentos do nosso mercado. Isso faz com que seja possível aproximar e promover a melhor experiência para os nossos associados”, finaliza Monica.
A Copa CCPR Contenido de Futebol Digital é uma promoção do Clube de Criatividade do Paraná (CCPR) e conta com o patrocínio da Asteróide Filmes, Festival de Teatro de Curitiba, Grupo RIC, Agência Heads e OPW – Centro de Curiosidade Produtiva da Opet. Apoio: Energético Insano, Oven Pizzaria, Coworking 95/6, Frangnight, IMAX e Shopping Palladium. Naming rights: Contenido.

Serviço
Copa CCPR Contenido de Futebol Digital
Datas: 25/07; 1/8 e 8/8
Local: Coworking 95/6 e IMAX Shopping Palladium
Horário: 10h às 17h


+ News



 Pra ninguém ficar parado em SP no segundo semestre!


http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/4870-pintura-do-artista-p-retrata-a-historia-do-bairro-do-bixiga

Pintura do artista “P” retrata a história do bairro do Bixiga

Nenhum comentário: