terça-feira, 28 de julho de 2015

Casa Cor 2015





CASA COR 2015 
Luminárias exclusivas ganham destaque na Casa Cor PR 2015



Espaços da Compagas são premiados na Casa Cor 2015Os dois ambientes exclusivos da companhia
foram destaque na premiação desta edição

Noite de prêmios







































novo FLUENCE É A INSPIRAÇÃO da Garagem Renault na
Casa Cor PARANÁ

O hatch compacto Renault Zoe, 100% elétrico, também ganha destaque com exibição na mostra.

O sedã médio Fluence é a inspiração da arquiteta Gisele Ribeiro para a decoração do ambiente Cozinha e Garagem Renault. Neste ano, a CASA COR PARANÁ construiu seu projeto a partir do tema “Consumo Consciente” e chama a atenção para as questões de responsabilidade ambiental. É nesse ambiente que o hatch compacto Renault Zoe, modelo 100% elétrico da marca, estará exposto no evento.

O tema nacional da mostra CASA COR 2015 traz como inspiração a brasilidade - definida por meio de um mapeamento de macrotendências que identificou o Brasil como referência de um lifestyle leve, alegre, diverso e encantador. O tema tem tudo a ver com o atual momento da Renault que, além de figurar entre as marcas que mais crescem no Brasil, também acaba de lançar sua nova assinatura de marca, Passion For Life.

O novo slogan reforça ainda mais o estilo Renault de fazer carros: vibrante, apaixonado e conectado com as pessoas. E a prova disso é o design, um dos principais atributos dos veículos Renault.

“O design tem papel fundamental em nossa estratégia no Brasil. Com a renovação completa da nossa linha de veículos, iniciada no fim 2013 com o Novo Logan, o design se tornou a principal razão de compra do nosso cliente. Estar presente na CASA COR 2015 está em sintonia com o que a marca vem fazendo em todo o mundo, oferecendo produtos com design marcantes, que mexem com os sentidos e com a emoção”, destaca Bruno Hohmann, Diretor de Marketing da Renault do Brasil. REDAÇÃO LIDE





 O “Prêmio Ambientes de Destaque 2015”, e o Lounge Compagas, assim como a Praça Casa Cor, espaços exclusivos da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) nesta edição, ficaram entre os melhores da mostra.
Assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, o Lounge Compagas foi eleito o Projeto Mais Sofisticado da Casa Cor 2015. No ambiente, o gás natural tem destaque na lareira de pedra em granito pietra fina, um processo de corte que permite obter pedras com baixas espessuras para gerar iluminação interna. Segundo o arquiteto, a presença da lareira garante maior conforto térmico com segurança e praticidade. O tema do ambiente foi o luxo, e as inspirações de Lopes foram as grandes grifes. Entre os elementos, vários espelhos, para reforçar o glamour, iluminação intimista, para buscar o aconchego e a sofisticação, e tons mais sóbrios, como preto e prata.
Já a Praça Casa Cor, elaborada pelo paisagista Wolfgang Schlögel, levou o prêmio de Melhor Utilização de Cores. No projeto, o profissional optou por usar elementos que privilegiam a arte urbana, com elementos do muralismo e do graffiti na proposta de uma galeria ao ar livre. O fogo foi outra inspiração e aparece como atração principal na lareira, localizada no centro do ambiente. Para Schlögel, a lareira é uma forma de humanizar o espaço e deixá-lo mais convidativo para as pessoas ficarem. Dentre as vantagens apresentadas pelo gás natural, o paisagista destaca a segurança, o custo-benefício, além das facilidades, já que não é necessário usar madeira nem álcool para o acendimento.

Serviço
Casa Cor Paraná 2015
De 23 de junho a 9 de agosto
Horário: terça à sexta das 15h às 21h, sábados e feriados das 13h às 21h e domingos das 12h às 19h.
Local: R. Fernando Amaro, 60 – Alto da XV - Curitiba – PR.
Ingresso: R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia-entrada)


Sobre a Compagas: A concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014.  Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 29 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e atendimento a 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Luminárias exclusivas ganham destaque na Casa Cor PR 2015
Peças de fabricação própria Luna Luce, com projetos de profissionais parceiros

Iluminando nove ambientes da Casa Cor Paraná 2015, a Luna Luce Iluminação tem se destacado na mostra pelas luminárias exclusivas produzidas no setor de fabricação e montagem da loja. As peças figuram em cinco ambientes e foram executadas de maneira a levar para os espaços versões fiéis dos projetos dos profissionais parceiros.
O Lounge da Convivência, da arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque, recebeu uma inusitada luminária inspirada nas balinhas “Finni Tubes”. Com design criativo, a peça foi feita com quase 300 metros de fio revestidos em três cores: vermelho, laranja e branco com listras vermelhas. “Essa peça foi feita com muita engenhosidade. Elaborada pela arquiteta, os fios elétricos não iniciam em uma ligação, ou seja, as lâmpadas não parecem estar ligadas à eletricidade, mas estão acesas”, ressalta Daniele Bagatoli, sócia da Luna Luce Iluminação.
Na Cozinha Gourmet, projeto das arquitetas Bruna Moribe e Carol Bastos, 16 pendentes em cristal modelo pirâmide ficam em frente a um espelho, dando a ilusão de mais peças. “As profissionais usaram uma tendência da Feira de Milão, em que não há ‘canopla’ no teto, ou seja, não há base dos pendentes e o fio que alimenta passa por furos feitos na marcenaria do teto. Optamos por fornecer lâmpadas G9 em 220V para diminuir a temperatura de cor da lâmpada, deixando o cenário ainda mais aconchegante”, explica Daniele.
Para o ambiente Clube do Vinho, da arquiteta Deborah Nicolau, a Luna Luce executou quatro arandelas, nomeadas pela profissional de Club Black. As peças iluminam a fachada do espaço e são feitas de alumínio. “Há um rasgo com corte a laser na parte que fica virada para a parede, dentro do qual colocamos fitas de led para iluminar indiretamente a fachada”, elucida a empresária.
            Pendentes feitos com tubos de aço inox marcam a iluminação central do Lounge Deca, espaço da arquiteta Jane Rocha. “Apesar de muito usados no mercado, essas peças são diferentes porque a luz sai apenas pela parte superior de cada peça, jogando a iluminação para o teto de forma indireta e criando um efeito luminoso surpreendente”, afirma Daniele. A luminária foi projetada em conjunto pela arquiteta e o lighting designer Bender Barbosa.
Para o sofisticado ambiente Banheiros Públicos da arquiteta Simone Stolfa, a Luna Luce executou duas grandes arandelas de cristal Honey Asfour, as quais chamam atenção pelo brilho, beleza e delicadeza que transmitem ao espaço. A Casa Cor Paraná 2015 fica aberta para o público até 09 de agosto na Rua Fernando Amaro, 60, no Alto da XV (A Fabrika).




Noite de prêmios

Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná 2015, entregou em mãos os troféus para os arquitetos que desenvolveram projetos de destaque apresentados na 22º edição da Casa Cor Paraná. Os profissionais premiados trabalharam com conceitos como o consumo consciente e a brasilidade para desenvolver os projetos ganhadores. Na FOTO A arquiteta Karla Bender, premiada pelo terceiro ano consecutivo na categoria "Melhor projeto de uso público" e a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.
______________________
Casa Cor Paraná 2015 premia as profissionais Hellen Giacomitti, Gisele Busmayer e Carolina Reis
  A premiação de ambientes da Casa Cor Paraná 2015. O evento entregou os troféus para os profissionais que desenvolveram projetos de destaque, apresentados na 22ª edição da Casa Cor Paraná. Os espaços das profissionais Hellen Giacomitti, Gisele Busmayer e Carolina Reis, foram premiados respectivamente por ‘Montagem Nota 10’ e ‘Melhor solução de funcionalidade’. No total, foram 19 categorias votadas por um júri composto por profissionais do ramo.


Arquiteto Marcelo Lopes ganha dois prêmios
na Casa Cor Paraná 2015

Um dos prêmios elegeu o Lounge Compagás como o ambiente mais sofisticado da mostra

 Casa Cor Paraná deste ano, o Lounge Compagás, assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, recebeu reconhecimento do trabalho, levando dois prêmios que destacaram ainda mais o profissional: um deles foi o Prêmio Casa Cor Paraná e o outro foi o prêmio que elegeu o ambiente como o Projeto Mais Sofisticado da mostra.







Simone Stolfa recebe prêmio Destaque Banheiros da Casa Cor Paraná 2015

Curitiba – A arquiteta Simone Stolfa, responsável pelos Toilettes Funcionais da Casa Cor Paraná 2015, recebeu o prêmio Destaque Banheiros da mostra.
A arquiteta inspirou-se no conceito funcionalista, fazendo menção a escola de desenho Bauhaus, na qual a usabilidade é o ponto de partida para qualquer criação. Com metragem total de 50m², o ambiente reúne desde equipamentos desenvolvidos para a economia de água às ultimas tendências de decoração.

Sobre Simone Stolfa – A arquiteta Simone Stolfa é referência na arquitetura e no design de interiores no Paraná. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica, preza em seus trabalhos de decoração o conforto, a qualidade e a integração dos ambientes. Seus projetos arquitetônicos levam referências internacionais com acompanhamento do que existe de melhor em fornecedores, materiais e vertentes da construção. No que diz respeito a reformas e revitalizações, Simone Stolfa vivencia o sonho e as necessidades de seus clientes, levando em conta o estilo de vida, as tendências e principalmente a praticidade exigida. Já em seus trabalhos de projetos corporativos (empresariais e industriais), busca manter a identidade da corporação, as conveniências dos departamentos, a fim de que o cliente se sobressaia perante seus concorrentes.

Sugestão de legenda: Andrea Sorgenfrei (Gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo), Flávio Baraf (Coordenador de Comunicação e Promoção da Arauco), Marina Nessi (Diretora da Casa Cor Paraná 2015), a arquiteta Simone Stolfa e Augusto Oliveira (Representante da Tio João).
Crédito da foto: Valterci Santos.

Nenhum comentário: