quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

+ SHOWS

Música Instrumental
Pocket shows gratuitos de Música Instrumental

Projeto “Partituras & Sabores”, acontece todos os dias, das 18h às 20h, no Pátio Batel

Em fevereiro, pianistas da cena curitibana realizam, gratuitamente, apresentações diárias de música instrumental no Piso L3, do Pátio Batel. As apresentações fazem parte do Projeto Cultural “Partituras & Sabores”, realizado no shopping em parceria com a Lumen FM 99.5.

 Os ritmos, que vão do Clássico ao Popular, encantam quem gosta de Samba, Bossa Nova e MPB, bem como os que preferem um bom Jazz, Rock e Pop. As apresentações acontecem todos os dias, das 18h às 20h, no piso L3.

Confira a programação para o mês de fevereiro:

Toda segunda-feira | Guilherme Franco | Música Brasileira
Toda terça-feira | Noara Barreiros | Clássico e Popular
Toda quarta-feira | Murilo Godoy | Música Popular Brasileira e temas de filmes
Toda quinta-feira | Nilza Backes | Bossa Nova, Choro e Samba
Toda sexta-feira | Guima | Bossa Nova e Jazz
Todo sábado | Thais Lisboa | Brazilian Jazz
Todo domingo | Rolf Michel |Música Erudita e Bossa Nova

Serviço:
Projeto Partituras & Sabores – apresentações gratuitas de música instrumental
Todos os dias, das 18h às 20h.
Local: Pátio Batel (Piso L3)
Informações: 41 3271 4700 | contato@lumenfm.com.br



O que o mundo pensa do Psycho Carnival
Festival é reconhecido por músicos estrangeiros como um dos mais importantes

A 16ª edição do festival Psycho Carnival começa no próximo dia 13/2 no Espaço Cult, em Curitiba. Além de 20 bandas nacionais e internacionais que irão se apresentar, o festival também oferecerá ao público várias formas de entretenimento. Bazar de produtos rocker, durante o festival, e a Zombie Walk, no domingo de carnaval, estão garantidos.

Reconhecido como um dos mais importantes eventos de Psychobilly do mundo, a edição 2015 terá quatro noites no Espaço Cult, de 13 a 16, com  14 bandas nacionais e seis internacionais. A americana Barnyard Ballers, o quarteto inglês The Ricochets e a russa The Magnetix fazem suas estreias em palcos sul-americanos. Ao lado delas, como já é uma tradição, uma fina seleção das mais importantes bandas de Psycho do Brasil e da vizinhança completam o line up de um dos carnavais alternativos mais prestigiados do País.


Psycho Carnival mundo afora


Uma das grandes atrações desta edição do festival é a banda americana Barnyard Ballers, que fecha o Psycho Carnival 2015, na segunda-feira (16/2). Será sua primeira apresentação na América do Sul. O que chama a atenção é o respeito dos músicos pela história do festival. O reconhecimento da sua importância para a cena brasileira e sul-americana é nítido nas palavras do vocalista do Ballers, Spike. “Apesar de nunca termos ido ao Brasil antes, já ouvimos muito sobre a cena Psychobilly brasileira e mais ainda sobre esse festival”, elogia.

Fora do país, a imagem do Psycho Carnival não poderia ser melhor, devido à seriedade com que o festival é tratado por seus organizadores e também pela participação dos fãs. “Na minha opinião ele pode ser comparado aos grandes festivais da Europa e dos Estados Unidos”, afirma Spike. “Eu conheci diversas pessoas ao redor do mundo que disseram coisas boas sobre o Psycho Carnival. E eu sei que a maioria das grandes bandas Psycho tocam lá. Nós queremos muito tocar lá também”, complementa.

Outro destaque é a banda argentina Jinetes Fantasmas, que fará a sua terceira apresentação no festival. “Para nós, o Psycho Carnival é muito importante. Ele nos ajudou a crescer e entender melhor as cenas do Psychobilly. Nele, nós podemos ver e conhecer bandas de todos os lugares do mundo. É um evento único, onde a amizade está acima de tudo”, afirma o guitarrista do Jinetes, Gabba.

De acordo com o músico, o festival foi e é um divisor de águas na carreira da banda. “No nosso último CD nós temos uma música chamada ‘Psycho Carnival’. Para nós, tocar pela primeira vez no festival, em 2011, significou um antes e um depois para o Jinetes Fantasmas”, complementa. https://ticketbrasil.com.br/festival/2709-psychocarnival2015-pr/ingressos/).

Nenhum comentário: