domingo, 22 de fevereiro de 2015

Seguro e Moderno

Passo firme no quintal
Veja dicas para escolher um piso resistente, seguro e moderno para áreas externas

Há muito tempo que a área externa da casa deixou de ser apenas o espaço do cachorro para se tornar uma parte integrante da decoração do lar. Jardins, piscinas, decks e varandas, quando utilizados, podem trazer o verde da natureza para dentro de casa, melhorar a iluminação e a ventilação e fornecer uma área perfeita para o lazer da família e para receber visitas. Porém, é importante estar atento à qualidade dos materiais utilizados para compor esses ambientes, especialmente o revestimento do piso, o qual ficará exposto às mais diversas intempéries.
Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, está acostumada a selecionar e vender os materiais mais adequados para cada situação e dá as dicas: “Mesmo que o espaço não seja utilizado com muita frequência, aspectos como segurança, durabilidade, manutenção, conforto e estética precisam ser avaliados antes de qualquer decisão”. Isso porque áreas externas geralmente possuem tráfego intenso de carros ou de pessoas, além da alta e prolongada exposição ao sol e da necessidade de drenagem de água da chuva. “Nesses casos, materiais antiderrapantes, drenantes, com baixa absorção de água e cimentícios são os recomendados, pois possuem alta durabilidade e evitam acidentes”, acrescenta.
Outro fator importante a ser considerado é a resistência do material. Segundo Tatiana, na hora de escolher o piso é preciso olhar o seu PEI, índice que caracteriza o revestimento de acordo com sua resistência à abrasão. “Se ele for menor do que 4 deve ser evitado em áreas externas, pois não resiste bem a, por exemplo, a circulação de carros. Pisos com PEI 4 suportam esse alto tráfego e podem ser utilizados tanto em áreas externas como internas”, explica. Já o piso com PEI 5, ainda mais forte, é utilizado até mesmo para shoppings e estacionamentos.
Como a estética é sempre um fator importante, Tatiana explica que hoje já é possível encontrar uma grande variedade de pisos em diversos estilos para compor ambientes externos. “Na Boutique do Revestimento trabalhamos com várias marcas de produtos indicados para essas áreas. Por causa da segurança, os materiais antiderrapantes são os mais vendidos, assim como as linhas que imitam pedras”, finaliza.

Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m², localizado no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.

Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892

Nenhum comentário: