segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello

POLITICA
Assembleia Legislativa do Paraná – Irá escutar mesmo o povo?

Vamos voltar nossos olhos e atenção ao Poder Legislativo Estadual, neste caso, a Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, tal casa de leis comunicou por meio de seu Presidente, Deputado Ademar Traiano do PSDB que irá colocar em atividade a Ouvidoria para atendimento ao cidadão paranaense.  A Ouvidoria será um espaço onde o cidadão poderá encaminhar suas queixas e reivindicações com relação ao Legislativo, a Ouvidoria deve funcionar ainda neste mês, por meio de um Decreto Legislativo. Além de atender a sociedade em geral, tal órgão também irá ouvir os próprios servidores do Poder Legislativo.
O ex-deputado Caíto Quintana vai ocupar o cargo de ouvidor, ele foi escolhido pela experiência que acumulou depois de oito mandatos como Deputado Estadual e Secretário de Estado. O objetivo da Ouvidoria será ampliar a transparência no Legislativo e estabelecer um contato direto com a população, sendo que, a estrutura da ouvidoria vai funcionar dentro da própria Assembleia. Um telefone e um site também serão os outros dois canais de comunicação entre a população e o Legislativo, uma equipe especializada vai avaliar todos os casos encaminhados a Assembleia.

Mais do que na hora da ALEP criar tal Ouvidora para, desta forma, poder atender melhor o cidadão que já cansou de pedir, solicitar e até mesmo implorar que alguns dos 54 deputados estaduais que temos em atividade em nosso Estado, finalmente atendam as reinvindicações dos Paranaenses. Pois sinceramente me parece que após as eleições, os 54 deputados esquecem as pessoas que aqui fora estão, não digo nessa atual legislatura, porem a demais deixou a desejar. Porem como compartilhado com os amigos na coluna passada, estamos em tempo de esperança com tantos novos deputados que foram eleitos pela primeira vez para, finalmente, mudar algo em nosso Estado! 

cesarprevedello@yahoo.com.br

Nenhum comentário: