quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

News da Hora

News da Hora
WEB LEITE QUENTEE NEWS NOTICIAS

1-TERRASSE MANTÉM PLANO DE INVESTIMENTOS EM 2015\
2-Jaime Lerner participa do projeto Volta ao Mundo


Jaime Lerner participa do projeto Volta ao Mundo Especial no Pátio Batel

Encontro é realizado em parceria com a Lumen FM e acontece no dia 23 de fevereiro

As influências internacionais na arquitetura curitibana e as tendências mundiais na criação de novos projetos são alguns dos temas do bate-papo com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner no Projeto Cultural “Volta ao Mundo Especial” que acontece no dia 23 de fevereiro, a partir das 19h, no Piso L3 do Pátio Batel.

Eleito pela revista Time, em 2010, como um dos 25 pensadores mais influentes do mundo, Jaime Lerner conversa com o público sobre sua carreira e visão em relação à arquitetura e urbanismo, influências ao longo da sua vida profissional e tendências mundiais, além da recente exposição “Das Vozes da Cidade” em cartaz no MON até o dia 15 de março.

O Projeto “Volta ao Mundo” é realizado em parceria com a Lumen FM 99.5 e tem como proposta apresentar, a cada mês, uma cultura diferenciada, sempre retratada pela experiência e conhecimento de personalidades convidadas.

Tendo a contemporaneidade e sustentabilidade com algumas de suas premissas, o Pátio Batel faz questão de abordar temas e personalidades que ajudaram a construir a história de Curitiba e aproximar detalhes e curiosidades tão importantes, dos paranaenses.
Projeto “Volta ao Mundo”
Bate-papo com Jaime Lerner
Data: 23/02/2015
Horário: 19h
Local: Pátio Batel (piso L3)


Anuncie Aqui .
Engenharia


Terrasse Engenharia, player local que anuncia cinco lançamentos para 2015, em Curitiba, sendo que os residenciais terão foco nas áreas privativas e número de unidades reduzido por prédio. A empresa foi reconhecida, em 2014, como Incorporadora do Ano pela Ademi-PR.


Empresa paranaense atua com recursos próprios, programação plurianual e aposta em empreendimentos com
número de unidades reduzido por prédios.

Até meados de 2012, o mercado imobiliário experimentou uma euforia, que deixou de lado uma análise mais criteriosa sobre a demanda do mercado, referente à tipologia dos produtos, e por consequência, os objetivos dos clientes, em detrimento dos negócios gerados. Neste panorama, empresas com perfil mais conservador se destacaram frente à concorrência com a manutenção de investimentos e conquistam novos clientes. A Terrasse Engenharia é um exemplo de empresa que, ao longo de 24 anos de atuação, em Curitiba, mantém um planejamento de crescimento sustentável, com visão de longo prazo e foco nos clientes. Através da seletiva escolha de terrenos, do desenvolvimento criterioso dos projetos, controle de custos e preocupação com a entrega dentro dos prazos prometidos, a Terrasse listou grandes sucessos de vendas.

O fato de a Terrasse trabalhar com recursos próprios e respeitar uma coerente agenda de lançamentos, com número de unidades reduzido por prédio e foco nas áreas privativas, permitiu à construtora e incorporadora conquistar um seleto nicho de mercado, formado por pessoas que vislumbram na grife imobiliária a garantia de adquirir empreendimentos de padrão superior, com localização privilegiada e preços adequados.

Com produtos em diversos estágios de construção, a Terrasse não tem contabilizado expressiva unidades remanescentes após a conclusão das obras. “Nossas unidades costumam ser comercializadas durante o processo de construção porque trabalhamos com plantas que atendem aos anseios mais exigentes do público. Muitas vezes, não temos nem tempo hábil para montar uma unidade decorada”, revela Osmar Kassuia, diretor da Terrasse.

Além disso, o empresário assegura que os lançamentos da Terrasse possuem uma boa comercialização durante o desenvolvimento do empreendimento. “Os clientes realmente percebem nossos empreendimentos como oportunidades de mercado e se programam para o investimento. Osmar explica que a estratégia da Terrasse está pautada nos planejamentos realizados a médio e longo prazo e na presença dos diretores em todos os estágios do negócio. “Em qualquer segmento, adquirir um produto de qualidade superior significa pagar mais por isso. Na Terrasse nós traçamos cada passo com muita antecedência – trabalhamos com uma programação plurianual e planejamos desde a aquisição do terreno, passando pela compra em escala dos materiais de acabamento de primeira linha, até o dimensionamento da equipe de mão de obra e, por todos esses motivos conseguimos fechar a conta dos nossos empreendimentos de forma bastante atraente”, completa o diretor.

Produtos sem maquiagem

Do canteiro de obras ao plantão de vendas, a diretoria da Terrasse também atua com uma equipe sob medida para atender a fiel clientela. “Trabalhamos com duas houses, cerca de 16 corretores, e, ainda fazemos questão de somar esforços no processo de vendas porque entendemos que o contato direto com os clientes garante credibilidade nas transações. Também respondemos pelo aspecto plástico de nossos empreendimentos, uma vez que participamos da concepção de cada projeto arquitetônico, ao lado de nossos parceiros arquitetos. Não mobilizamos o nosso público em festas de lançamento, mas celebramos o respeito pelo prazo de conclusão”, justifica Kassuia.

O empresário ressalta, ainda, que desde 2001 a Terrasse atua sob a chancela da ISO 9001, com os procedimentos adotados auditados por um organismo certificador. “Atuamos com o objetivo de melhoria técnica contínua de nossos processos internos. Para isso envolvemos nossos clientes em pesquisas de satisfação sobre produtos e serviços e, para assegurarmos os objetivos estabelecidos, trabalhamos com foco na qualidade” completa Kassuia.

A singular filosofia de trabalho da Terrasse foi reconhecida pela Ademi-PR, que concedeu à empresa o título de Incorporador do Ano de 2014. “Atribuo esse honroso título a nossa trajetória escrita com muito trabalho e dedicação em mais de duas décadas. Não temos a pretensão de ser o maior player e nem precisamos ter a imagem de uma celebridade vinculada a nossa marca, queremos ser a melhor empresa, que cresce de forma sustentável, e tem como objetivo a satisfação de nossos clientes”, argumenta.

A Terrasse possui em seu portfólio 250 mil metros quadrados construídos e mais de 1.500 unidades entregues. Atualmente a empresa administra entre oito e dez canteiros de obras, e destaca oito lançamentos distribuídos em bairros conceituados, como Juvevê, Cabral, Ahú, Cristo Rei, Água Verde, Vila Izabel, Ecoville e Seminário. “Estamos produzindo uma média de 30 mil metros quadrados por ano, com crescimento anual da ordem de 50%, até 2013”, completa. Para 2015, Kassuia, adianta que a empresa irá trabalhar com VGV (Valor Geral de Vendas) da ordem de R$ 200 milhões, distribuído em 12 empreendimentos.

Agenda 2015
A Terrasse tem cinco lançamentos previstos para 2015, sendo que três empreendimentos serão apresentados no primeiro semestre. “Vamos contemplar os bairros Água Verde, Ahú e Ecoville com residenciais de 2 e 3 dormitórios e um edifício comercial. Para o segundo semestre teremos um residencial e um empreendimento de duas torres distintas, sendo uma comercial e outra residencial”, antecipa Kassuia.

Crédito Foto: Cícero Cavalli

Legenda: da esq. para dir. (diretores Terrasse Engenharia): Osmar Nobolu Kassuia, Jefferson Cunha e José Washington Petrus.

Nenhum comentário: