segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Contemporaneidade

Vamos falar de arte?




            Objetos estranhamente familiares, como um capacho e um cabo de vassoura, ganham novas formas e significados nas mãos dos dez artistas paranaenses que integram a exposição Limiar, na SIM Galeria. Mas afinal, qual é a matéria da arte? A fim de desvendar o que mobiliza o olhar destes artistas, Arthur do Carmo e Tony Camargo, curadores da mostra, participam de um bate-papo e realizam uma visita guiada pela exposição nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 19h.

            Limiar, que fica em cartaz até 27 de fevereiro, traz trabalhos que revigoram a linguagem, introduzindo uma poética com novos desdobramentos simbólicos e dialéticos. Por meio dos mais variados suportes - pintura, fotografia, escultura e vídeo - André Azevedo, C.L. Salvaro, Daniel Duda, Hugo Mendes, Jack Holmer, Janete Anderman, Juan Parada, Lailana Krinski, Samuel Dickow e Willian Santos criam narrativas extraordinárias geradas sobre a matéria do mundo, aquilo que nos é invisível ou banal. "A arte tem o poder de penetrar o véu espesso do mistério que cerca as existências, mas para isso é preciso oferecer nosso tempo para ela, na condição atenta da escuta", explicam os curadores.

Serviço:
Exposição Limiar - Visita Guiada e bate-papo com Arthur do Carmo e Tony Camargo
Local: SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel – Curitiba (PR)
Data: 10 de fevereiro de 2015
Entrada gratuita

Sobre a SIM Galeria
Fundada em 2011, a SIM Galeria é comandada por Guilherme e Laura Simões de Assis, que trazem um background familiar de envolvimento com as artes. Sempre priorizando a qualidade de obras e artistas, a galeria surgiu com a proposta de difundir as manifestações contemporâneas de arte. Mais do que um espaço expositivo, a SIM possibilita a troca de experiências e informações entre público e artistas diversos. Com 15 artistas nacionais e internacionais representados e participação nos principais eventos de arte do mundo, como a ArtRio e a SP-Arte, a galeria já se estabeleceu como um importante ponto de divulgação da arte contemporânea no Brasil.
www.simgaleria.com



Pendente de imbuia
Uma sugestão de pendente para a casa da cidade, praia ou campo é a luminária Wood Wave. Ela é feita de lâminas de imbuia com detalhes em metal cromado, que garantem sofisticação com um toque de orgânico. Tem 80 cm de diâmetro e 40 cm de altura. A iluminação é feita por quatro lâmpadas de E 27. Está à venda na Klee Iluminação por R$ 2.790,00.


Klee Iluminação
Rua Fernando Torres, 35, Centro. Curitiba / PR
41-3095-8088 / www.kleeiluminacao.com.br



















______________________________________

Clube Curitibano marca presença em Intercâmbio Artístico na Europa
Três alunas da Oficina de Teatro Infanto-Juvenil do Clube Curitibano tiveram uma experiência única na Europa. Acompanhadas pelos professores, Orly Veras e Isabelle Crystina, Juliana Belloni Passerino, Laura Sans de Menezes e Mariana Belloni Passerino participaram do que aconteceu de 20 de janeiro a 2 de fevereiro.
As associadas tiveram uma rica experiência cultural, com estudos, apresentações e visitas a pontos turísticos. Elas realizaram um workshop na Casa do Artista em Lisboa, aprendendo novos exercícios com o competente professor João Rosa. E ainda, apresentaram a peça “As Artes do Palhaço” para os alunos do Externato Marista, na capital portuguesa.


Nenhum comentário: