terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani

 

 

imageSanta Marta Bar participa do 1° Circuito de Caipirinhas de Curitiba

 
A caipirinha escolhida pelo Santa Marta Bar, para participar do 1° Circuito de Caipirinhas de Curitiba, foi a Caipiroska de Morango. O drink foi o indicado por ser o mais consumido na Casa. O evento, vai até 7 de fevereiro, é uma organização da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná - Abrabar-PR. De acordo com a organização, a meta é comercializar cerca de 60 mil copos da bebida, entre todos os mais de 60 bares participantes. Todas as opções serão vendidas pelo preço promocional de R$ 7,90.

 

Serviço:
Santa Marta Bar
Nome da Caipirinha: Caipiroska de Morango
Descrição: Morango, Smirnoff Red, Açúcar e Canela
Endereço: Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel.
Reservas: (41) 3343-2803


imageMeu Bem, é carnaval

Estamos no país do Carnaval. Nunca é tarde demais para começar uma dieta pensando nos dias de folia. Para esse ano, Curitiba ganhou um novo aliado para se chegar em forma nas festas do Rei Momo. A super novidade é a dieta Meu Bem, é Carnaval, da Meu Bem Orgânico, do Chef Du Mello.

A dieta foi elaborada para as duas semanas no pré-Carnaval de 02/02 a 13/02 e também as duas semanas de pós-Carnaval: de 23/02 a 06/03. Claro que aqueles que viajarem antes poderão optar por iniciar a dieta no melhor dia. O preço do pacote completo (pré e pós) é R$ 1.200,00.

A dieta pré-Carnaval é baseada em alimentos que busquem uma desintoxicação e também melhora no sistema imunológico para que o corpo não sofra tanto com os dias de festa e poucas horas de sono. Isso inclui muitas fibras que ajudam na regularidade do funcionamento intestinal e metabolismo de gordura, tirando a sobrecarga do fígado. Os vegetais e frutas ricos em vitamina C e ferro também estão presentes na dieta bem como as castanhas e os cogumelos que são ricos em selênio que é um antioxidante, melhorando a imunidade.

Já a dieta pós-Carnaval será baseada em líquidos. Uma dieta rica em sucos com muita vitamina C, que ajuda na quebra e metabolização do álcool pelo fígado. Sopas, como a de tomate que é um ótimo repositor de minerais essenciais que regularizam o funcionamento do corpo. Semente de abóbora que age diretamente no cérebro, acabando com a ação constritora das artérias, também causada pelo excesso de álcool. Gengibre para amenizar as dores no corpo e mel para repor potássio e dar muita energia.

O chef Du Mello busca sempre equilibrar na alimentação orgânica uma vida mais saudável. Informações e encomendas pelo email: atendmento@meubemorganico.com.br ou pelo telefone (41) 3503-4432.

Sobre a Meu Bem Orgânico

A Meu Bem Orgânico, que leva assinatura do chef Du Mello, explora a gastronomia dentro dos pilares da saúde e bem-estar. Com cardápios personalizados, a empresa entrega refeições em casa ou no trabalho, sempre com produtos orgânicos e dietas sem glúten e lactose, além do cardápio de pratos congelados. A linha de produtos é dividida em Meu Bem Orgânico e Meu Bem Orgânico Fit.

Sobre o chef - Du Mello, 30 anos, nasceu em Ourinhos (SP), mas é paranaense de infância. Sua formação como Chef de Cozinha começou no Centro Europeu. Depois, fez o curso de Vegan Chef no Natural Gourmet Institute em NYC e também o Curso de Pâtisserie no The Culinary Institute of America (CIA) e Chocolatier no Institute of Culinary Education, todos em Nova Iorque. Para completar a formação, participou de uma imersão de 10 dias em Culinária Ayurvédica no Natural Gourmet Institute – NYC. Foi lá que ele começou a pensar na alimentação como substrato para o corpo físico e espiritual/emocional. Além da cozinha, Du é autor do livro de contos e poesias “A vida no meu papel”, que será lançado este ano pela Chiado Editora.

Meu Bem Orgânico

(41) 3503-1984 e 3503-4432

atendimento@meubemorganico.com.br

www.meubemorganico.com.br (site em construção)

facebook.com/meubemorganico

@meubemorganico

@chefdumello

Endereço da Cozinha: Rua Eugênio Mocelin, 330 - Boa Vista, Curitiba (PR)

Os produtos também são vendidos dentro das principais academias de Curitiba: Bodytech Crystal; Graciosa Country Club.


imageImesão Gastronômica

A personal chef Taissa Schuartz desembarcou na Argentina para uma imersão gastronômica. Durante a viagem, a sócia da empresa A Chef Chic se dedicará a aprimorar seus conhecimentos sobre a gastronomia portenha, trazendo novidades para os eventos por ela assinados. Durante este período, A Chef Chic ficará sob o comando de Luzmary Schuartz e equipe especializada que cumprirão integralmente a agenda já fechada.

 


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico

contato@cidadaogastronomico.com.br


10904159_10200310698887376_935142087_n

 

A Pecados da Gula oferece a melhor linha de produtos goumerts. Cervejas, espumantes, vinhos, chocolates importados, trufas belgas, balas inglesas, biscoitos de queijo holandes, stroopwafels e muitas outras gostosuras.


Nenhum comentário: