sábado, 10 de janeiro de 2015

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani

 

Cordeiro Mamão é novidade no cardápio do Saanga

Restaurante começa 2015 com opção diferenciada para os amantes de carne vermelha

clip_image002

O nome é sugestivo e intrigante, porém, a origem do Cordeiro Mamão está bem longe de ser relacionada à fruta. Novidade no cardápio do Saanga Grill, a carne é originária de animais jovens, com até 90 dias de vida, recém-desmamados, o que explica o nome atípico de batismo.

Mais macio, com menos gordura e sabor suave, o corte tem se revelado uma boa aposta do restaurante para 2015. Pioneiro na apresentação de carnes nobres aos curitibanos, o Saanga prepara a carne com ervas finas e flor de sal, grelhando a peça na hora de servir ao cliente. “Dessa forma o grelhado tem seu sabor preservado, assim como o brilho e a umidade natural da carne, evitando que a mesma fique seca e proporcionando uma experiência única de consumo”, comenta Fernando Caruccio Junior, proprietário do Saanga.

A sugestão da casa é combinar o Cordeiro Mamão com acompanhamentos suaves, como palmito assado, farofa e uma salada de folhas. Ao escolher a bebida, vinhos Pinot Noir são boas opções para harmonizar a refeição de forma leve e saborosa.

O preço da carne gira em torno de R$100 o quilo, com porções de aproximadamente 700g que servem bem duas pessoas. Além disso, é servida com os quatro cortes: pernil, paleta, costela e carré. Tudo para que os clientes possam se surpreender com o sabor!

Serviço:

Saanga Grill

Avenida Iguaçu, 2423

Segunda a sábado:

11h30 às 23h

Domingos:

11h30 às 16h


image

Verão é tempo de coquetéis refrescantes

 

Quality Hotel traz ideias para drinques

Altas temperaturas e férias são a combinação perfeita para relaxar. Aliado a isso, nada melhor do que os coquetéis para brindar o tempo livre com sabor e refrescância. De acordo com o gerente do Quality Hotel Curitiba, Rodrigo Bassinelli, existe uma infinidade de drinques para saborear e desfrutar os momentos cercados por amigos e familiares.
Segundo ele, a maioria das opções é fácil de fazer, como as sugestões criadas pelo Quality Hotel. Coquetel de Pepino, Caipiroska de Couve e Caipirinha de Maracujá utilizam ingredientes simples de encontrar e aliam sabor e refrescância. Um alívio diante do calor que promete ser avassalador.

Coquetel de pepino

Ingredientes

½ kiwi maduro sem casca

2 rodelas médias de pepino

2 pedaços de maçã (uma colher de sopa)

2 cravos-da-índia.

Completar com água com gás e meio limão espremido.

Modo de preparo

Macere o kiwi, o pepino, a maçã e os cravos. Adicione bastante gelo e bata na coqueteleira. Sirva numa taça e complete com a água com gás e o suco do limão espremido.

Caipiroska de couve

Ingredientes

2 folhas médias de couve manteiga

Suco de meio limão

1 e ½ colher de sobremesa de açucar

70 ml de vodca

Gelo

Modo de preparo

Macere a couve com o açúcar e o suco do limão espremido, coloque na coqueteleira e bata com a vodka e bastante gelo. Coe e sirva num copo de caipirinha, use uma folha da couve para decorar.

Caipirinha de maracujá

Ingredientes

1 maracujá médio

1 colher de sobremesa de pimenta rosa

1 gota de pimenta tabasco

70ml de cachaça

1 colher meia de sobremesa de açúcar

05 pedras de gelo

Modo de preparo:

Bata a polpa do maracujá, a pimenta tabasco, a cachaça, o açúcar e o gelo na coqueteleira, coe e sirva num copo para caipirinha, e então coloque a pimenta rosa.

Quality Hotel Curitiba

Hotel de categoria superior, com serviços de padrão internacional. São 96 apartamentos, divididos em três categorias: Superior, Luxo e Business Class; além de espaço de lazer completo, com fitness center, sauna e piscina. Restaurante aberto ao público, com grande variedade gastronômica. (Alameda Dom Pedro II, 740, Batel. Tel.: 41 2103-4000)


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico

contato@cidadaogastronomico.com.br


10904159_10200310698887376_935142087_n

A Pecados da Gula oferece a melhor linha de produtos goumerts. Cervejas, espumantes, vinhos, chocolates importados, trufas belgas, balas inglesas, biscoitos de queijo holandes, stroopwafels e muitas outras gostosuras.


Nenhum comentário: