quarta-feira, 3 de abril de 2013

Midia

Professor da Universidade Positivo lança livro sobre Bomba Atômica

O evento de lançamento está marcado para o dia 5 de abril na UP

O livro A Bomba Atômica Revelada - A recriação da bomba atômica através da literatura aberta, de autoria do professor Dinis Gomes Traghetta, do curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo (UP), será lançado no próximo dia 5 de abril, às 19h, no saguão do Bloco Azul da UP.

Lançada pela editora APPRIS, a obra leva o leitor a uma jornada pelas principais publicações científicas e de divulgação científica a respeito dos segredos das armas nucleares, que começaram a ser produzidas em 1945, sob a chancela do governo norte-americano, e que continuam em desenvolvimento.

O autor revela detalhes dos mecanismos de funcionamento de uma bomba atômica, além de falar sobre a existência de um estoque excessivo de combustível nuclear, composto pelos elementos químicos Urânio e Plutônio altamente enriquecidos. Nesse contexto, Traghetta insere na obra uma crítica ao fato de que qualquer grupo bem organizado pode capacitar-se para confeccionar artefatos dessa natureza, que, mesmo rudimentares, podem causar consequências desastrosas para a humanidade.

Serviço:
Lançamento do livro A Bomba Atômica Revelada – A recriação da bomba atômica através da literatura aberta
Data: 5 de abril de 2013
Hora: 19h
Local: Bloco Azul da Universidade Positivo (UP), que fica na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido - Curitiba/PR

__________________________________________________________________

 Comercial de TV que  foi produzido
  para um cliente. Segue anexo a ficha do produto para maiores informações.

Nenhum comentário: